quarta-feira, 17 de setembro de 2014

10 exemplos de que você não deve desistir de seus sonhos


10 exemplos de que você não deve desistir de seus sonhos
Steve Jobs, Walt Disney, Madonna, Elvis Presley e U2: o que há em comum entre eles? Precisaram lidar com a rejeição.

A dor da rejeição é amarga, mas é um passo necessário para o sucesso. Mesmo os melhores já ouviram, em algum momento, que não eram bons o suficiente. Veja abaixo alguns exemplos.

Madonna - Quando a Rainha do Pop finalmente assinou com a gravadora Sire Records em 1982, seu álbum de estreia vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Ela usou esta carta de rejeição (abaixo) como motivação, quando esse produtor respeitado não acreditava que ela estava "pronta ainda”. Madonna é hoje a artista feminina mais vendida de todos os tempos.

Andy Warhol - Em 1956, Andy Warhol, o mestre da arte pop mundial, deu uma de suas peças para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque - de graça -, mas foi rapidamente rejeitada. Obviamente, a sorte virou-se muito rápido. No topo de ter seu próprio museu em Pittsburgh, o próprio museu que ele rejeitou agora apresenta 168 de suas obras originais.

U2 - Quando U2 estreou em 1979, a RSO Records declinou uma proposta do grupo e disse que a banda não se enquadrava em seu perfil. Em poucos meses, os irlandeses assinaram com a Island Records e lançaram seu primeiro single internacional, "11 O'Clock Tick Tock". Eles venderam 150 milhões de discos, ganharam 22 prêmios Grammy (mais do que qualquer banda do mundo) e realizaram a turnê com a maior bilheteria da história.

Outros que não guardaram suas cartas, mas nunca vão esquecer as palavras que alimentaram seu sucesso:

Walt Disney - Despedido do Kansas City Star, em 1919, porque "não tinha imaginação nem boas ideias".

JK Rowling - Rejeitada por dezenas de editoras, incluindo HarperCollins, quando uma pequena editora em Londres deu uma chance para Harry Potter.

Oprah Winfrey - Despedida como repórter da WJZ-TV de Baltimore, porque não podia separar suas emoções das matérias que apresentava no jornal.

Elvis Presley - Depois de um show em Nashville no início de sua carreira, foi informado por seu agente que era melhor dirigir caminhões em Memphis (seu emprego anterior).

Steve Jobs - demitido da empresa que criou, a Apple, foi desesperadamente levado de volta em 1997, para salvá-la. A Apple é hoje a empresa mais valiosa do mundo.

Stephen King - Seu primeiro livro, Carrie, foi rejeitado trinta vezes. Ele quase jogou a obra no lixo quando sua esposa guardou e o encorajou a continuar tentando.

Marilyn Monroe - No início de sua carreira como modelo e atriz, foi-lhe dito que deveria pensar em se tornar uma secretária.

Eu poderia mostrar a vocês ainda mais exemplos, mas a lista não ia acabar, porque ninguém nunca venceu sem antes experimentar muitos fracassos e rejeições.

Podemos optar por aprender com essas lições, ou deixá-las destruir nosso espírito. Os que, em última instância, têm sucesso, são aqueles que nunca, nunca param de tentar.

Compartilhe esta lista e inspire outros a continuarem perseguindo seus sonhos!

Via @administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...